sábado, 27 de abril de 2024

Revisões contínuas.

Paz do Senhor, Graça e Paz.

Venho por meio desta dizer que estou tentando seriamente parar de revisar meu texto continuamente. Tenho feito isso nessa "segunda edição" aproximadamente 20 vezes (diversas versões), sobre temas diversos, desde o início de março até o final de abril, e sinto o preço disso.

Claro que eu gostei de aprender tudo isso e participar-vos também disso, mas tudo tem um preço. Portanto, vou parar um pouco de revisar/pesquisar (se for da vontade de Deus, se Ele não revelar/iluminar mais nada importante doutrinário). Amém.

Creio que a Teologia Sistemática Interdenominacional já está muito boa, isso sim!


Tenho lido:

De modo geral, um texto precisa ser revisado apenas duas ou três vezes.

Se continuar revisando até considerar o texto perfeito, esteja certo de que você levará seu livro incompleto para o caixão. A perfeição está a anos-luz de nós. Somos criaturas oscilantes. O que achamos belo hoje, pode soar piegas amanhã. Eu posso estar apaixonado agora e escrever: “O lindo Sol perpetuava sua luz em tua pele”. Mas uma decepção amorosa, logo mais a noite, me fará reescrever a mesma linha como: “O Sol esbofeteava sua luz em tua pele”. Somos impactados a cada minuto por novos fatos e emoções. E isto molda nossos gostos e personalidade. A essência continua a mesma, mas os detalhes de nosso ser são afetados. E são esses detalhes alterados que fazem com que interminavelmente achemos que o livro “ainda não está bom”.

Você não precisa escrever o livro perfeito.

https://corrosiva.com.br/como-escrever-um-livro/como-revisar-um-texto-livro-ou-artigo-jornalistico/#google_vignette 

 

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário