segunda-feira, 29 de abril de 2024

Mensagem da Palavra (2): Fazei tudo para a glória de Deus

 Verso para meditação: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. (I Coríntios 10:31 acf)". Graça e paz irmãos amados! Aqui é o Roberto Fiedler Rossi. Muitas vezes Deus falava em enigma, simbologias e figuras no Antigo Testamento, mas a plenitude da revelação divina chegou no Novo Testamento, que trouxe luz ao antigo. Alguém pode argumentar que se estamos na nova aliança podemos desprezar o Velho Testamento, mas não: os mandamentos da lei mosaica referentes à moral permanecem até hoje, pois Deus é imutável, não muda. Enfim, voltando ao versículo a Bíblia toda nos diz para dedicarmos ao Senhor todas as áreas da nossa vida: trabalho, vida espiritual, ministério, família, relacionamentos com conhecidos, o comer e beber etc.: a Bíblia é clara, e diz para fazermos tudo para a glória de Deus. Não podemos, como alguns dizem, dedicarmos apenas uma parte, ou dois terços, pra glória de Deus, porque isso subentende que 1/3 não será para a glória de Deus. Jesus disse em Lucas 14.33 que "aquele que não renuncia tudo o que tem não pode ser meu discípulo." Portanto, aquele que não dedica ou entrega 100% de si ao Senhor não pode ser salvo, e nem é discípulo de Jesus. Não podemos ter 2/3 de pé na igreja, e 1/3 livres para nós, pois nós não somos donos de nós mesmos, mas devemos ter o entendimento cativo a Cristo (2Co 10.5) sermos escravos de Cristo para a glória de Deus Pai. Aquele que diz: meu corpo, minhas regras está se rebelando contra o Senhor. E aquele que diz "isso é para a glória de Deus" "isso é para nós" está ignorando que Deus quer dizer: "meu Universo, minhas regras". Amados, somos livres do pecado, mas não livres para fazermos o que quisermos. Jesus, na terra, obedeceu 100% ao Pai e Sua vida foi 100% para a glória de Deus. Ele é nosso exemplo. Imitemos Jesus. E que Deus seja glorificado em todas as áreas da nossa vida, como de fato será, se dedicarmos toda a nossa vida para a glória de Deus! Aleluia! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário