sábado, 13 de abril de 2024

Mais um parágrafo na Teologia Sistemática e no livro Batismo no Espírito Santo e Revestimento de Poder

Capítulo atualizado nos 2 livros: "A Antiga e a Nova Aliança."

Demorará algum tempo para ficar online para download, exceto no mediafire (abaixo), que já está atualizado:

https://www.mediafire.com/file/goflv7bfghu1lfm/Teologia_Sistem%25C3%25A1tica_Interdenominacional_-_Roberto_F._Rossi_-_700p_abril_2%25C2%25AA_ed._clubedeautores.pdf/file

Pedro, quando negou a Jesus, embora salvo / justificado pela fé nos moldes do Antigo Testamento (vós [11 apóstolos] já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado Jo 15.3), não era ainda nascido de novo quando negou a Jesus, pois Jesus ainda não havia dado o Espírito Santo (João 7.39), mas ele era justificado pela fé como Jesus falava aos outros: tua fé te salvou. Quando Jesus disse que Pedro o negaria, disse também: quando te converteres [nasceres de novo], fortalece teus irmãos (Lucas 22.31-32). Pedro nasceu de novo depois da ressurreição quando recebeu o Espírito Santo, e o crente justificado e nascido de novo (salvo da nova aliança), em comparação ao apenas justificado (salvo da antiga aliança), não nega a Jesus: 1João 2.23 diz, na nova aliança, “Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.”; Ezequiel 36.26-27 diz que Deus nos transforma interiormente no novo nascimento: E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.”; Jeremias 32.40 fala que o nascido de novo teme a Deus: “E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.”

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário