sexta-feira, 19 de maio de 2023

Comentario de Romanos em sua 2a ed.:

Prezados, atualizei o meu comentário de romanos.

O que foi atualizado? Deus me incomodou muito para escrever o seu amor, e não só pecado, em Romanos 1:27, no livro Comentário Abreviado da Epístola de Paulo aos Romanos:

Romanos 1:27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Quando os homens deixam a natureza, que é se relacionar com mulher, se inflamando sensualmente uns para com os outros (onde em Judas está escrito que os que estão em pecados sensuais não tem o Espírito), homens com homens (etc.), cometem tal torpeza grave e recebem uma recompensa maligna, seja no corpo ou na alma, que convinha ao seu erro, ou seja, proporcionalmente ao erro cometido.

Mesmo assim, Deus é tardio em irar-se e ama a todas as pessoas para sua salvação, inclusive os homossexuais que, inclusive, são imagem e semelhança de Deus na terra. Nós também, devemos amar ao próximo, e amar a todos os homens, e todas as pessoas: os ateus, os homossexuais, os ladrões, ou seja, a todos os pecadores (lembre-se, não há homem que não peque (Eclesiastes 7.20), e todos somos pecadores, inclusive eu), assim como Deus os ama, pois Deus os ama para que sejam salvos em Cristo Jesus! A respeito do pecado, ódio já é pecado, obra da carne. Uma mentira já é pecado, pois o pai da mentira é Satanás. E um pecado contra um Deus eterno já merece a condenação eterna! Por isso que só Jesus pode nos salvar – nenhum homem é perfeito, a não ser Jesus! Só não podemos aceitar o pecado (como o da homossexualidade), isso não aceitamos, porque é contrário à vontade de Deus revelada nas Escrituras, e nossa consciência é cativa a Deus, mas amamos as pessoas (ou, se alguém não ama ainda, deve buscar amar)! Não aceitamos nem mesmo permanecer em pecado algum (1Jo 3.6,9 ACF 2011), e a Bíblia é a regra de fé e conduta que deve ser usada como espelho para toda a humanidade.

Amem.

Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário