sábado, 18 de novembro de 2023

Alterações em 21 de novembro de 2023 nos livros: Link para download mudou.

Parágrafos atualizados e livros atualizados no mediafire.com (e no smashwords):

LINK ATUALIZADO ÀS 15h DE 21 DE NOVEMBRO (ver histórico abaixo)

https://www.mediafire.com/file/j7dx6zftc8l0ple/ZIP+27+LIVROS+ROBERTO+FIEDLER+ROSSI+EM+25+DE+NOVEMBRO+DE+2023.zip/file

(19MB)


Teologia Sistemática Interdenominacional atualizada em 19 de novembro lançada no Smashwords  formatos mobi (kindle) e epub gratuitamente após cadastro simples:

https://www.smashwords.com/books/view/1460869

https://www.smashwords.com/profile/view/RobertoRossi


ALTERAÇÕES RECENTES:

25/11 Argumentos Filosóficos para a Existência de Deus: corrigi 10 erros de português;


21/11 Comentário Bíblico do Sermão do Monte:
Removida a frase no meio da citação de Renato Vargens no final de Mateus 6 "Toda criatura é controlada por Sua soberana vontade e poder.", é uma citação calvinista, é falso.


18/11 Batismo no Espírito Santo e Revestimento de Poder e Teologia Sistemática:

Parágrafo atualizado:

Ainda que o salvo receba dons de Deus na regeneração (revestimento de poder), ou antes da regeneração, ele deve buscar ser mais revestido de poder durante a sua vida (ex. autoridade para expulsar demônios em jejum e oração – não é qualquer crente salvo que os expulsa), buscando mais dons de Deus (1Co 12.31, 14.1) em oração para melhor servi-lo na preparação de Deus Pai, dando mais frutos ligado a Cristo pelo Espírito que santifica e capacita.


18/11 A Natureza Humana segundo a Bíblia e Teologia Sistemática:

Mesmo assim, às vezes carne significa simplesmente corpo, e não natureza pecaminosa: Jesus disse dEle mesmo: “O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41b). E Jesus nunca teve natureza pecaminosa.


19/11 Escatologia e Teologia Sistemática:

[o profeta (Isaías) está dizendo, com elementos de contagem de tempo judaicos (de um sábado até o outro, uma semana, de uma lua nova até a outra, mais ou menos 29 dias), que adoraremos a Deus continuamente (na eternidade)]

Escatologia: nova edição (6º) aprimorada, ver próximo post / ver novo apêndice.


18/11 Tentando entender um pouco mais da Trindade através da Teologia e da Filosofia e Teologia Sistemática:

Mas o Pai não pode mandar no Filho no que não é a sua atribuição – depois do Filho já ter recebido a orientação inicial do Pai com a distribuição dos papéis – ex. como encarnar, como morrer (Jesus entregou sua vida), ressuscitar e como e quando ascender aos céus, quando perdoar pecados, quando curar, etc. pois o Filho tem liberdade em Si mesmo. E nem o Espírito pode mandar no Filho naquilo que o Pai lhe outorgou. O Filho não pode mandar no Espírito no que não é atribuição do Filho (ex. capacitar a Igreja, regenerar), nem o Pai invadir a liberdade do Espírito (lembre-se de que os papéis já haviam sido delimitados na eternidade pelo Pai), pois o Espírito tem liberdade em Si mesmo. O Filho não pode mandar no Pai sobre como cuidar da Providência, nem sobre quando e como levar as pessoas a ouvirem a Palavra do Filho, pois não é sua atribuição (não é atribuição do Filho), nem o Espírito, pois o Pai tem liberdade em Si mesmo – veja que a liberdade de cada um não entra em contradição com a da outra pessoa da Trindade.


18/11 Liberdade Humana versus Soberania Divina e Teologia Sistemática (em negrito é o que acrescentei):

A Palavra diz que muita coisa foi determinada por Deus! E isso é verdade! Mas não podemos extrapolar com os dados que a Palavra fala como se que Deus precisasse determinar exaustivamente todas as coisas para controlá-las! Ele determina muita coisa indiretamente também. E a Bíblia inteira dá a entender que o homem é livre (não a respeito da salvação), e que Deus abomina, odeia, e não é responsável por pecado algum, ainda que Deus sim coloque as autoridades segundo Sua vontade, e ainda que Deus, de fato, leva nação contra nação para a guerra quando Ele quer levar o mundo para um futuro específico (devo mencionar que isso não está na Bíblia, mas é a minha cosmovisão: posso estar errado, pois a guerra muitas vezes é, realmente, fruto do coração perverso do homem). Deus determina direta ou indiretamente (este último seria que Ele permite para um propósito maior) o início e o fim das vidas, sim, o que não quer dizer que Ele decreta o meio (isso é extrapolação do raciocínio que está na Palavra, assim como dizer que Jó 23.13-14 poderia dar a entender erroneamente que Deus ordena e cumpre todas as coisas para todo o mundo), mas Ele já colocou as suas leis desde a eternidade, e nenhuma criatura é livre de si mesma, mas, ainda que se ache livre, sempre fará o que as leis de Deus permitem: as leis de Deus não são confrontadas pelas nossas escolhas.



Teologia Sistemática atualizada em 19/11 no Clube de Autores.com.br (cópia física, não mais capa dura, metade do preço)... e no mediafire.com no zip com 27 livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário